CONCURSO PÚBLICO

MUNICÍPIO DE MOREILÂNDIA/PE

 

Edital de Concurso Público nº 004/2020 - ALTERAÇÃO

O Prefeito do Município de Moreilândia/PE, de acordo com as atribuições que lhes são conferidas, seguindo as Recomendações elaboradas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, realizadas no dia 22 de abril de 2020, torna pública as alterações ao Edital nº 001/2020, trazendo as seguintes RETIFICAÇÕES:

1.0. DA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS

1.1. O sub-item 16.1 com a seguinte redação: “16.1. Após o Ato de convocação, o candidato classificado e convocado por meio de documento enviado com “Aviso de Recebimento - AR”, terá um prazo de 15 (quinze) dias úteis após a confirmação de seu recebimento para apresentação pessoal e dos documentos e efetivação dos procedimentos para sua posse, podendo ser prorrogado por igual período.”, conforme orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco, passa a ter a seguinte redação:

16.1. Após a nomeação de ofício dos candidatos, será enviada correspondência com Aviso de Recebimento, e em seguida estes terão 30 (trinta) dias contados da publicação do ato de provimento para atender às exigências (exames médicos, apresentação de documentos, etc.) e tomar posse, sendo que a nomeação para preenchimento dos cargos ofertados no concurso se dará de acordo com a ordem classificatória do certame.

 

2.0. DA PROVA PRÁTICA

2.1. Os sub-itens 11.8 e 11.8.1, que possuem a seguinte redação : “11.8. A Prova Prática de caráter ELIMINATÓRIO será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos que serão somados a nota da Prova Objetiva, sendo que o candidato que não atingir no mínimo 50 (cinquenta) pontos na Prova Prática estará automaticamente desclassificado.

11.8.1. Também serão considerados desclassificados os candidatos que: não se apresentarem para a realização da Prova Prática; não puderem realizar a Prova Prática por qualquer que seja o motivo.”, passam a ter a seguinte disposição:

“11.8. A Prova Prática terá caráter ELIMINATÓRIO, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pelo menos três conceitos APTO, conforme constante no item 11.9.

11.8.1. Também serão considerados eliminados os candidatos que: não se apresentarem para a realização da Prova Prática; não puderem realizar a Prova Prática por qualquer que seja o motivo.”

3.0. DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

3.1. O sub-item 11.9, que possui a seguinte redação : “11.9. As provas práticas seguirão as modalidades e critérios abaixo avaliados: Cargo e Critérios de Avaliação - Operador de Retroescavadeira - Avaliação de direção e o manuseio dos componentes do veículo.”, consoante orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco, passa a ter a seguinte disposição:

“11.9. As provas práticas seguirão as modalidades e critérios abaixo avaliados: Cargo e Critérios de Avaliação - Operador de Retroescavadeira - Avaliação de direção e o manuseio dos componentes do veículo.

 

ATIVIDADE/PROCEDIMENTO

APTO

INAPTO

1

Identificar 3 (três) itens de manutenção diária de uma máquina retroescavadeira.

   

2

Condução da retroescavadeira em translado (freio de mão, aceleração do motor, escolha da marcha)

   

3

Operação da retroescavadeira (alinhamento, câmbio em neutro, estabilização, rotação do motor)

   

4

Qualidade da vala (alinhamento com a marcação, comprimento, profundidade, borda integra, fundo nivelado) e do seu fechamento.

   

5

Reposição da retroescavadeira de volta ao local de origem (Trava- mento da lança, motor desligado, câmbio engrenado, caçamba posicionada no solo, freio de mão acionado).

   

RESULTADO FINAL

   

Obs.: Será considerado aprovado o candidato que obtiver pelo menos três conceitos APTO.

 

4.0. DA PREVISÃO DE GRAVAÇÃO EM MÍDIA DIGITAL DA PROVA PRÁTICA

 

4.1. O sub-item 11.2. com redação original: “11.2. Os candidatos que estejam concorrendo ao cargo de Operador de Retroescavadeira, habilitados na prova objetiva, serão submetidos à prova prática.”, seguindo as orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco, redação a nova redação:

 

“11.2. Os candidatos que estejam concorrendo ao cargo de Operador de Retroescavadeira, habilitados na prova objetiva, serão submetidos à prova prática, sendo gravadas em mídia digital as provas realizadas pelos candidatos, de forma a garantir o direito de recurso àqueles que estejam insatisfeitos com as notas que lhes foram atribuídas pelos examinadores.”

 

5.0. DO ARQUIVAMENTO DOS DOCUMENTOS DO CONCURSO PÚBLICO

 

5.1. O Sub-item 12.6.6. com redação originária : “12.6.6. Os títulos entregues não serão devolvidos aos candidatos e serão inutilizados depois de decorrido o prazo de 120 dias corridos, contados da data da divulgação oficial do resultado final do Concurso Público.”, recebe a seguinte redação:

 

“12.6.6. Os títulos entregues não serão devolvidos aos candidatos e serão guardados por, no mínimo, 10 (dez) anos, contados da data da divulgação oficial do resultado final do Concurso Público, considerando os prazos prescricionais/decadenciais que afetam os atos administrativos.”

 

As demais disposições do Edital do Concurso Público n.º 001/2020 consolidado permanecem inalteradas.



Moreilândia/PE, 20 de maio de 2020.



Eronildo Enoque de Oliveira

 

Prefeito de Moreilândia/PE

 

Leonardo Peixoto Queiroz

 

Presidente da Comissão Especial do Concurso